Verbo é a classe de palavras que nomeia, descreve um estado ou uma ação. A maioria dos verbos em Francês é dividida em verbos regulares (verbes reguliers) e verbos irregulares (verbes irreguliers ). Os verbos irregulares são os que não são conjugados da mesma maneira que os regulares e para os quais não existe uma regra geral; para cada verbo irregular há uma regra. Em francês, toda a sentença precisa ter um verbo, pelo menos.


Os tempos verbais na Língua Francês podem ser divididos basicamente em seis grupos:

1. Présent;

2. Passé simple;

3. Passé composé;

4. Imparfait

5. Plus que parfait

6. futur



Começaremos a estudar os verbos a partir do Verbo "être", que é um dos verbos mais básicos em língua Francês.



Verbo être - Verbe ête

O verbo être significa ser e estar em português e, além desses dois significados, este verbo é muito usado no sentido de ficar (tornar-se). Observe os usos e as formas deste verbo:

- USOS:

Usa-se o verbo être:

1. Para identificar e descrever pessoas e objetos:

Richard est Mon ami. (Ricardo é meu amigo.)

Je suis Congolais. (Eu sou Congolês.)

Je suis de la france. (Eu sou da França.)

c'est un ordinateur. (Isto é um computador.)


Ils seront au clube pour m'attendre. (Eles estarão no clube esperando por mim.)

Ils sont les acteurs français. (Eles são atores franceses.)

Ta mère sera très contentes se tu parlait la verité. (Sua mãe ficará muito feliz se você falar a verdade.)

je serai très reconnaissant de toi. (Eu ficarei muito grato a você.)

Est-elle ta soeur? (Ela é sua irmã?)

0 Comments:

Post a Comment




 

Download por pitchou luambo e pitchou luambo